Pular para o conteúdo principal

Resolvi tentar vencer meus medos

Hoje fiquei pensando e resolvi que vou tentar vencer meus medos. Não posso deixar que eles falem mais alto e não me permitam tentar. Tudo na vida tem chance de dar errado, e nos relacionamentos não é diferente e nem por isso eu tenho que deixar de arriscar por medo de não dar certo. 
Sei que o medo existe por trauma de situações que já vivi e acabam voltando as sensações e lembranças na minha cabeça que me travam em certos momentos. Mas, racionalmente, eu sei que a situação atual que me encontro não tem nada a ver com tudo que já passei. As chances de não dar certo existem, mas os motivos são completamente diferentes do que vivi, e é isso que preciso colocar na minha cabeça. É outra pessoa, com outra história, outros valores, outros sentimentos, outra forma de encarar a vida. Preciso sempre me lembrar que os problemas estão na minha cabeça, e somente nela. Até agora tudo que vivemos só me fez querer mais. Até agora só tem me feito bem.
Daqui pra frente quero conseguir agir sem o medo de dar errado comandar minhas atitudes. Percebi que não preciso carregar esse medo porque o que me causou todo esse trauma que trago em mim, não existe dessa vez. O que pode dar errado, que é isso chegar ao fim, vai me trazer tristeza por eu não querer que acabe, mas que vai passar e vai deixar somente boas lembranças de tantos momentos incríveis. E eu enxerguei que não preciso ter medo disso, passei por tanta coisa e estou aqui, traumatizada, mas viva. E estou pronta pra me dar mais uma chance, dessa vez mais consciente que só posso responder pelas minhas expectativas e meus sentimentos, mais forte para aceitar que pode não ser como quero, mais decidida de saber o que quero, mais determinada em vencer o que me atrapalha ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça algo, vá em frente!

Talvez não seja a melhor opção, mas temos que escolher um caminho para seguir. Ficar parado no tempo não dá! Deixar a vida te levar pode ser mais fácil, e parecer uma maneira melhor de levar a vida por algum tempo, mas logo você enxergará que sem tomar atitudes sua vida não irá "andar" para frente, ou para lugar algum... Você pode até errar muito, mas com certeza aprenderá algo de útil com esses erros. Acredito que nada na vida seja por acaso, se aconteceu foi por alguma razão.. Você pode não saber qual no momento, mas um dia ela se revelará. Ou procurando melhor, talvez você a encontre... Com o tempo, o certo será você adquirir sabedoria, para não repetir os mesmos erros e saber sair dos problemas em que entrar, afinal, nem o mais sábio está livre de problemas.. Eles aparecem para todos, apenas mudam suas proporções. Mesmo errando menos, e sendo sábio para escapar dos problemas as coisas ainda podem dar errado. A vida não é uma fórmula matemática onde se ( não errar + ser ...

Eu não sei mais quem eu sou

Eu não consigo colocar pra fora o que eu sinto. Eu não consigo nem entender o que se passa na minha cabeça. É um emaranhado de pensamentos que se confundem. Não sei o que é verdade, o que invento por medo de encarar a realidade, o que eu evito pensar por receio de sofrer. Eu sei que não preciso ter medo, eu sei que posso ser eu, eu sei que posso colocar pra fora e que preciso, mas não consigo. Eu quero me entender. Eu quero voltar sonhar sem medo. Eu quero voltar ser eu de verdade.

Nunca deixe de sonhar...

Tudo tão bom, tudo tão bem. Não que seja minha vontade, mas não consigo deixar de pensar no depois. Minha imaginação é tão fértil que se recusa a ouvir um não quando quer sonhar. E eu não a impeço, deixo-a livre para que sonhe o quanto conseguir, mas sem deixar que meus pés saiam do chão. Passa ser problema sonhar quando passamos a acreditar nos sonhos. Desde que tenhamos em mente que são A-PE-NAS sonhos, está tudo bem! Até porque, os sonhos nos dão esperanças, nos ajudam a olhar o mundo de uma forma diferente.  Sonhos, lúcidos ou não, não devem ser esquecidos, somente deixados no canto da imaginação, e que este seja bem longe do da realidade.