Pular para o conteúdo principal

Nada sabemos de fato

Quando a gente é criança tudo é tão divertido, tudo é tão simples, tudo é tão fácil, mas queremos ser grandes, queremos crescer e poder fazer o que os adultos fazem.

Mal sabemos que com o tamanho vem as responsabilidades, e os problemas... e então se pudéssemos voltar a ser criança não reclamaríamos.

Na verdade, quase nunca estamos satisfeitos com o que temos, queremos aquilo que não temos por jugarmos que é melhor. E muitas vezes estamos errados...

Aquele ditado de só se dar valor quando perde é bem fácil de se comprovar, tenho certeza que pelo menos uma vez na vida todos já passaram por isso.

E nós seres humanos somos assim, aprendemos com o erro, que não seja com nosso erro, que seja com o do próximo, mas só aprendemos com ele.

Comentários

  1. O erro faz a gente aprender a dar mais valor na vida. A melhor fase de nossa vida é com certeza a de nossa infância. Que já passou. Muitas vezes aprendemos tarde demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça algo, vá em frente!

Talvez não seja a melhor opção, mas temos que escolher um caminho para seguir. Ficar parado no tempo não dá! Deixar a vida te levar pode ser mais fácil, e parecer uma maneira melhor de levar a vida por algum tempo, mas logo você enxergará que sem tomar atitudes sua vida não irá "andar" para frente, ou para lugar algum... Você pode até errar muito, mas com certeza aprenderá algo de útil com esses erros. Acredito que nada na vida seja por acaso, se aconteceu foi por alguma razão.. Você pode não saber qual no momento, mas um dia ela se revelará. Ou procurando melhor, talvez você a encontre... Com o tempo, o certo será você adquirir sabedoria, para não repetir os mesmos erros e saber sair dos problemas em que entrar, afinal, nem o mais sábio está livre de problemas.. Eles aparecem para todos, apenas mudam suas proporções. Mesmo errando menos, e sendo sábio para escapar dos problemas as coisas ainda podem dar errado. A vida não é uma fórmula matemática onde se ( não errar + ser ...

Eu não sei mais quem eu sou

Eu não consigo colocar pra fora o que eu sinto. Eu não consigo nem entender o que se passa na minha cabeça. É um emaranhado de pensamentos que se confundem. Não sei o que é verdade, o que invento por medo de encarar a realidade, o que eu evito pensar por receio de sofrer. Eu sei que não preciso ter medo, eu sei que posso ser eu, eu sei que posso colocar pra fora e que preciso, mas não consigo. Eu quero me entender. Eu quero voltar sonhar sem medo. Eu quero voltar ser eu de verdade.

Nunca deixe de sonhar...

Tudo tão bom, tudo tão bem. Não que seja minha vontade, mas não consigo deixar de pensar no depois. Minha imaginação é tão fértil que se recusa a ouvir um não quando quer sonhar. E eu não a impeço, deixo-a livre para que sonhe o quanto conseguir, mas sem deixar que meus pés saiam do chão. Passa ser problema sonhar quando passamos a acreditar nos sonhos. Desde que tenhamos em mente que são A-PE-NAS sonhos, está tudo bem! Até porque, os sonhos nos dão esperanças, nos ajudam a olhar o mundo de uma forma diferente.  Sonhos, lúcidos ou não, não devem ser esquecidos, somente deixados no canto da imaginação, e que este seja bem longe do da realidade.